quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Economia Solidária

Terça-feira dia 27/09 de 09h às 11h 45min na Casa do Trabalhador aconteceu a reunião sobre Economia Solidária com representação do poder público municipal , sociedade civil e empreendedores de Economia Solidária. Após apresentação, troca de experiências e debates. Foram sugeridas e aprovadas as seguintes propostas:
Criação da Comissão provisória para dar os encaminhamentos;
Capacitação de multiplicadores da ECOSOL que será realizada no dia 21/10/11 na localidade Santa Helena na Lagoa do Banana e
Criação do Fórum Municipal de Economia Solidária
Participaram da reunião:
Naiton Ferreira-Indios Tapebas
Henrique Lourenço-Empreendedor
Noemia Onofre e Francisco Soare -Projeto Arte Elas + Eles
Neyara Araújo- Reserva do Jucá/UFC
Luciana Rodrigues- ADELCO
Beatriz- Projeto Maria Vem com as Outras
Marcos Arcanjo-Coordenação do II Festival Latino-Americano das Juventudes
Francisco Ernandes- Gabinete Dep. Federal Eudes Xavier
Edvânia Silva-Banco Comunitário do Potira
Auxiliadora Sanders-Secretaria de Turismo
Socorro Sales e Aparecida Vital - Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo
Leonardo Sampaio e Paulo Alexasndro - Secretaria de Governo e Articulação Política

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SETEM no Capuan

Atendendo ao convite do Crediamigo, a SETEM esteve no Capuan apresentando os serviços oferecidos por esta Secretaria com a Palestra Conhecendo a SETEM, dia 14 de setembro às 17h no Instituto Batista Maria Carmélia Barros, sito à rua Coronel Pinho, 414.

O espírito empreendedor, nos dias de hoje, deixou de ser apenas uma característica do empresário empregador. Atualmente, ser empreendedor é deixar de estar passivo aos acontecimentos e ter sugestões para se desenvolver.portanto ter um contribuinte empreendedor tornou-se um bom investimento para o desenvolvimento auto-sutentável de uma cidade.Pensando em despertar o empreendedorismo nos caucaienses, o Governo Municipal, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, resolveu criar o Balcão do Empreendedor, que é um espaço destinado ao apoio, promoção, valorização e desenvolvimento dos empreendedores e das micros e pequenas empresas de Caucaia. O Balcão do Empreendedor é também um espaço de incentivo ao surgimento de novos negócios, com atuação direta na capacitação profissional e na orientação do primeiro emprego.