terça-feira, 21 de agosto de 2012

SETEM nas Comunidades!


Nos dias 17 e 18 de agosto de 2012 a SETEM esteve presente no bairro Potira levando para a comunidades serviços e informações tais como: Formalização do Micro Empreendedor Individual - MEI, Orientação e Acesso às Linhas de Crédito e Palestras Gerenciais.
Na oportunidade também forma divulgados os equipamentos: Balcão do Empreendedor, Casa do Trabalhador, Banco Comunitário Potira, Projeto Primeiro Passo, Cursos Profissionais Gratuitos e Palestras Gerenciais.


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Sebrae realiza evento para Empreendedor Individual

Sebrae realizará, de 2 a 7 de julho, a 4ª Semana do Empreendedor Individual, em todo o Brasil. No Ceará, durante esse período, uma estrutura de atendimento será montada em todas as regiões do estado.
Como nas edições anteriores, o objetivo do evento é mobilizar, informar, prestar assistência e registrar empreendedores individuais. Este ano, o foco principal é a capacitação para que os empreendedores já registrados mantenham seus negócios e tenham condições de crescer.

Região Metropolitana
Na Região Metropolitana, os municípios de Caucaia, horizonte e Maracanaú também vão sediar a programação da Semana do Empreendedor Individual. O mesmo vai acontecer com outros doze municípios, nas várias regiões do Estado. Receberão a programação especial voltada para o atendimento ao EI as cidades de Baturité, Aracati, Itapipoca, Iguatu, Juazeiro do Norte, Crato, Tianguá, Sobral, Quixeramobim e Crateús.


Fonte: http://www.jangadeiroonline.com.br/ceara/sebrae-realiza-evento-para-empreendedor-individual/
A Semana do Empreendedor começa dia 02 de Julho na Praça da 

Matriz, no Centro de Caucaia!!!

PARTICIPE!!!

I Seminário das Micro e Pequenas Empresas de Caucaia


BB reduz taxas para Micro e Pequenas Empresas

O Banco do Brasil anunciou uma nova redução de juros para micros e pequenas empresas. As medidas integram o programa "Bom para Todos". As empresas que aderirem à Assessoria Financeira Pessoa Jurídica - que monitora o uso de cheque especial e cartão de crédito empresarial por meio de mensagens eletrônicas - poderão ter acesso a taxas de 3,94% ao mês no cheque especial. A taxa antiga é de 9,13%.

Também foram reduzidos os juros das linhas de capital de giro BNDES Capital de Giro Progeren e BB Capital de Giro Mix Pasep. No primeiro caso, a taxa mínima passou de 0,96% ao mês para 0,89% ao mês. Na segunda linha a mínima passou de TR (Taxa Referencial) mais 2,14% ao mês para TR mais 0,99% ao mês. Segundo o banco, isso equivale a 1,01% ao mês.

Fonte:

Um Empreendedor a cada 10 minutos!

No Estado, a elevação foi de 20,93% do início do ano até o último dia 14 de março. No País, alta foi de 15,28%

A cada dez minutos um cearense se formaliza na modalidade Empreendedor Individual (EI). Do começo do ano até a última quarta-feira, 14 de março, o número de cadastrados pulou de 55.635 para 67.282 - crescimento de 20,93%. Nenhuma outra unidade federativa conseguiu tal desempenho em igual período.


São pouco mais de cinco pontos percentuais acima da média brasileira. O ritmo de incremento alcançado pelo País foi de 15,28%, ultrapassando a casa de dois milhões de EIs, pois saltou de 1.885.835 para 2.174.000 em similar intervalo.

O espírito empreendedor, nos dias de hoje, deixou de ser apenas uma característica do empresário empregador. Atualmente, ser empreendedor é deixar de estar passivo aos acontecimentos e ter sugestões para se desenvolver.portanto ter um contribuinte empreendedor tornou-se um bom investimento para o desenvolvimento auto-sutentável de uma cidade.Pensando em despertar o empreendedorismo nos caucaienses, o Governo Municipal, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, resolveu criar o Balcão do Empreendedor, que é um espaço destinado ao apoio, promoção, valorização e desenvolvimento dos empreendedores e das micros e pequenas empresas de Caucaia. O Balcão do Empreendedor é também um espaço de incentivo ao surgimento de novos negócios, com atuação direta na capacitação profissional e na orientação do primeiro emprego.