terça-feira, 25 de junho de 2013

V Semana do Microempreendedor Individual.


Será realizada na Praça Cel. Fausto Sales ( praça da Câmara Municipal) pelo SEBRAE/CE e SETEM – Secretaria Municipal de Trabalho Emprego e Empreendedorismo de 01 a 06 de julho de 2013 a V Semana do Microempreendedor Individual.

Nesta semana serão realizadas Oficinas SEI, palestras e capacitação, direcionadas aos empresários informais, aos Microempreendedores individuais formalizados;e os potenciais Microempreendedores Individuais

Ainda nesta semana serão realizadas mobilização e divulgação Nacional e Estadual com mutirão de ações em todos os Estados simultaneamente, para capacitar e formalizar os Microempreendedores Individuas.

Serão divulgados também os serviços dirigidos ao Microempreendedor Individual de instituições financeiros e parceiras, como Bancos do Nordeste, Banco do Brasil  Caixa Econômica e CRC – Conselho Regional de Contabilidade.
 
 
O espírito empreendedor, nos dias de hoje, deixou de ser apenas uma característica do empresário empregador. Atualmente, ser empreendedor é deixar de estar passivo aos acontecimentos e ter sugestões para se desenvolver.portanto ter um contribuinte empreendedor tornou-se um bom investimento para o desenvolvimento auto-sutentável de uma cidade.Pensando em despertar o empreendedorismo nos caucaienses, o Governo Municipal, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, resolveu criar o Balcão do Empreendedor, que é um espaço destinado ao apoio, promoção, valorização e desenvolvimento dos empreendedores e das micros e pequenas empresas de Caucaia. O Balcão do Empreendedor é também um espaço de incentivo ao surgimento de novos negócios, com atuação direta na capacitação profissional e na orientação do primeiro emprego.