terça-feira, 30 de agosto de 2011

II Aniversário do Balcão do Empreendedor


Inaugurado em  28/08/2009 no Governo Washington Gois
Aconteceu dia 27/08/11(sábado) de 09h às 12h na praça da Câmara Municipal a solenidade de comemoração dos 2 anos do Balcão do Empreendedor. Contamos com a presença de várias autoridades, entre elas: Prefeito Washington Gois e Senador da República José Pimentel  que explanou sobre o  novo faturamento anual do MEI. Claudiomiro de oliveira, empreendedor formalizado desde 2010, deu depoimento sobre as vantagens de ser MEI -Micro Empreendedor Individual.  O Balcão do Empreendedor é um equipamento da Secretaria do Trabalho, de grande importância para desenvolvimento do nosso município. Nesses dois anos, o Balcão  formalizou 404 empresas, atendeu 2.580 pessoas em consultorias/orientação empresarial, realizou 79 reuniões nas comunidades de Caucaia e 1.882 pessoas participaram das palestras e oficinas.


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

SETEM nas comunidades com o Balcão Itinerante no Parque Potira

Conforme solicitado pela ABTN, O Balcão do Empreendedor participará do evento IV DIA DE FAZER A DIFERENÇA dia 30/08/11 de 08h30min às 12h na sede da  Associação Beneficente tancredo neves(ABTN) com o Balcão Itinerante. Participe e faça a diferença!
Rua Vera Cruz, 1044 -  Próximo ao Colégio Liceu do Parque Potira.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Palestra Gerencial e Consultoria Coletiva

Dia 23/08/2011 - Micro Empreendedor Individual
Horário: 09h às 10h no auditório da SETEM - Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo
Conteúdo Programático: O que é EI; Quem pode enquadrar-se; Como será a tributação; Como será o registro e Benefícios adquiridos.

Dia 25/08/2011 - Diagnótico Empresarial
Horário: 09h às 12h no auditório da SETEM - Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo
Conteúdo Programático: Metodologia de análise de desepenho e grau em organização das áreas gerenciais da empresa: financeira, mercadológica, processos internos e gestão de pessoas, visando possibilitar ao empresário a identificação dos pontos fracos a serem corrigidos e traçar um plano de melhorias.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Balcão do Empreendedor - Convite FEMICRO

Dia 19 de agosto acontecerá  no Marina Park Hotel IV Encontro Estadual das Micro e Pequenas Empresas- FESTMICRO. O objetivo é  preparar as Micro e Pequenas Empresas para  atuar na Copa 2014.   O Balcão do Empreendedor está  cadastrando os MEIs interessados em participar. Mais detalhes e inscrições vide:  www.femicro-ce.com.br

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

SETEM nas Comunidades - Festa da Padroeira - 2001


No período de 05/08 a 13/08 a SETEM estará presente nos stands da festa divulgando seus equipamentos e sua programação. Local:  Rua Nossa Senhora dos Prazeres - Praça da Matriz. Venha nos prestigiar. Equipe de plantão no dia 08/08/2011. Casa do Trabalhador, SETEM e Central de Alvarás.

Reunião de Intersetorialidade

Dia  03/08  às 15h a Coordenação de Apoio às Micro e Pequenas Empresas realizou reunião de intersetorialidade para criação  e formação  da Rede de Gestores das Políticas Públicas em Economia Solidária do Governo Municipal de Caucaia. Estiveram presentes: Aparecida Vital, Socorro Sales, Shirley Holanda e Alexandre Fonseca (SETEM) Paulo Alexsandro e Leonardo Sampaio(  SEGAP); Auxiliadora Sauders (SETUR) e EIvanildo Sales SECULTLAZER . A Economia Solidária é uma forma de produção, consumo e distribuição de riqueza (economia) centrada na valorização do ser humano .  Sua base é associativista e cooperativista, voltada para a produção, consumo e comercialização de bens e serviços de modo autogerido, tendo como finalidade a reprodução ampliada da vida. Envolve  a dimensão social, econômica, política, ecológica e cultural. Isto porque, além da visão econômica de geração de trabalho e renda, as experiências de Economia Solidária se projetam no espaço público, no qual estão inseridas, tendo como perspectiva a construção de um ambiente socialmente justo e sustentável.
 
O espírito empreendedor, nos dias de hoje, deixou de ser apenas uma característica do empresário empregador. Atualmente, ser empreendedor é deixar de estar passivo aos acontecimentos e ter sugestões para se desenvolver.portanto ter um contribuinte empreendedor tornou-se um bom investimento para o desenvolvimento auto-sutentável de uma cidade.Pensando em despertar o empreendedorismo nos caucaienses, o Governo Municipal, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, resolveu criar o Balcão do Empreendedor, que é um espaço destinado ao apoio, promoção, valorização e desenvolvimento dos empreendedores e das micros e pequenas empresas de Caucaia. O Balcão do Empreendedor é também um espaço de incentivo ao surgimento de novos negócios, com atuação direta na capacitação profissional e na orientação do primeiro emprego.