sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Feira do Empreendedor

Foram discutidos neste encontro:

· O papel do empreendedor individual, das MPE”S e novas perspectivas de mercado;

· Novas perspectivas para o associativismo empresarial, sociedade de propósitos específicos;

· Experiências e casos de sucesso, Sr. Alexandre Pereira;

Palestras sobre:

Descubra o empreendedor que existe dentro de você;

Direito e cidadania do pequeno empreendedor;

Politicas públicas do município de Fortaleza para MPE”s;

Políticas para sustentabilidade das MPE”s.


Estiveram presentes ao evento:

Sra. Dalvani Mota - Presidente da FEMICRO/CE, Sr José Tarcisio da Silva – Presidente da COMICRO, Sr José Parente - Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE/CE, entre convidados ilustres.

Saiu da SETEM, com destino à Feira do Empreendor, uma caravana de artesãos e empreendedores de Caucaia conduzida pelos senhores: Lucio Flávio Cavalcante Pompeu - Coordenador de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Welber Rocha - Gerente de Apoio a Economia Informal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espírito empreendedor, nos dias de hoje, deixou de ser apenas uma característica do empresário empregador. Atualmente, ser empreendedor é deixar de estar passivo aos acontecimentos e ter sugestões para se desenvolver.portanto ter um contribuinte empreendedor tornou-se um bom investimento para o desenvolvimento auto-sutentável de uma cidade.Pensando em despertar o empreendedorismo nos caucaienses, o Governo Municipal, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, resolveu criar o Balcão do Empreendedor, que é um espaço destinado ao apoio, promoção, valorização e desenvolvimento dos empreendedores e das micros e pequenas empresas de Caucaia. O Balcão do Empreendedor é também um espaço de incentivo ao surgimento de novos negócios, com atuação direta na capacitação profissional e na orientação do primeiro emprego.